Dicas de PNL para usar na hora de Vender ou Alugar um imóvel.

Por Alexandre em 17/11/2021
Dicas de PNL para usar na hora de Vender ou Alugar um imóvel.

Dicas de PNL para usar na hora de Vender

Entender como a mente processa informações pode salvar a sua venda. Conheça algumas dicas de PNL e como aplicar na rotina.

 

Ser corretor de imóveis é uma arte -  e não é uma das mais fáceis. Conhecer alguns macetes, dicas e entender as tendências de ações na hora de tomar decisões importantes, como uma aquisição de bem ou imóvel, pode te deixar em grande vantagem nesse mercado.

Já ouviu falar em Programação Neurolinguística? Também conhecido como PNL, é um campo de estudos da neurociência que explora a forma como os humanos reagem a determinados impulsos, seja a ação consciente ou não.

Nós não viemos ao mundo com um manual de instruções ou seguindo o mesmo modelo, por isso a forma como nosso cérebro processa as informações pode variar de pessoa para pessoa. Assim, podemos concluir que cada um tem a sua própria PNL.

Mas isso significa que humanos são indecifráveis? Não exatamente. Nós emitimos sinais das nossas possíveis escolhas e tendências a todo momento, por isso é tão importante ficar atento aos sinais.

 

Dicas de PNL que vão te ajudar a vender mais

Descubra o Perfil do Cliente

Seus clientes podem se encaixar em um dos três tipos de perfis: os visuais, os auditivos ou os sinestésicos.

O cliente visual gosta de explorar o ambiente e é facilmente cativado por aquilo que vê. Eles também costumam ser mais falantes, contam informações com detalhes para que você possa visualizar seu ponto de vista.

Já os clientes auditivos usam mais a audição, se encantam por aquilo que você tem a contar. Eles não só escolhem bem as palavras que vão dizer como também estão atentos a toda informação que você passar.

E existem os clientes sinestésicos, a personalidade que dá mais atenção às sensações e gostam de tocar em objetos, paredes, sentir texturas ou tocar em outras pessoas para chamar atenção.

Descobrindo o perfil do cliente, você está pronto para a segunda fase.

 

Jogo da Imitação

Nessa técnica que é popularmente conhecida como espelhamento, imita-se as características do cliente, como gesticulação e entonação da voz. Segundo estudos, esse jogo ajuda a criar vínculo, aproximação e transmite empatia.

Mas tenha cuidado e saiba o seu limite. Uma imitação agressiva pode soar como provocação, causando constrangimento ou irritação no cliente.

 

Note suas necessidades e Aja

Dê liberdade para o cliente compartilhar informações sobre si ou sobre a empresa, assim você pode identificar suas necessidades. Faça perguntas de respostas objetivas e positivas, e demonstre interesse à conversa.

Assim que sentir que está na hora de dar o próximo passo, comece a sugerir soluções para o problema. Mostre os benefícios e oportunidades que o imóvel oferece. Certas necessidades, como iluminação, por exemplo, podem ser solucionadas com uma simples adaptação do ambiente.

 

Interrompa as Objeções

O cliente certamente encontrará defeitos, não deixe que o pensamento se intensifique. Contrarie o pensamento negativo com soluções positivas ou benefícios, como retorno do investimento ou a excelente localização do imóvel.

Algumas palavras-chaves também podem ajudar na hora de apresentar as vantagens, como: facilidade, expansão, ilimitado, você, chamar pelo nome, entre outras.

 

O corpo fala. Escute!

Nosso corpo manda sinais o tempo todo, demonstra se há interesse na conversa ou proposta oferecida, por isso é importante entender as expressões faciais, gestos e prestar atenção na entonação da voz.

A linguagem corporal pode ajudar a perceber, por exemplo, quando o cliente está entediado de tanto ouvir o assunto ou desinteressado com a proposta. Isso pode ser um sinal para repensar sua estratégia e usar aquele ‘jogo de cintura’ para salvar o contato.

 

Existem muitas outras dicas de PNL que podem ajudar muito na hora de vender, por isso é importante praticar e continuar pesquisando para aperfeiçoar a sua técnica e melhorar os seus resultados.

Não deixe de conferir outros conteúdos e dicas exclusivas para corretores imobiliários aqui, no blog da Kotar.

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