Existe uma grande demanda de imóveis disponíveis para locação no Brasil, mas a maior dificuldade entre os corretores é saber como e onde divulgar, e fazer uma apresentação de qualidade para o cliente.
Mas existem muitas dicas práticas que podem ajudar você, Broker, a divulgar seu imóvel comercial com mais profissionalismo, deixando seus anúncios muito mais atrativos. Confira as dicas que nós selecionamos para você!
Reúna as informações de valor
O primeiro passo tende a ser o mais fácil, pois geralmente coletamos todas essas informações assim que recebemos o imóvel. São dados básicos, como:
Tudo isso vai ajudar na hora de criar uma descrição do imóvel, sempre com o máximo de informações para ajudar na decisão do cliente.
3 formas alternativas de escrever seu anúncio
É muito comum ver anúncios que apenas listam os atributos do imóvel, mostrando pouco capricho e extrema objetividade. Por ser algo comum, tende a não chamar muita atenção, logo, para se destacar, você não precisa mentir ou omitir informações, apenas deve explorar novas formas de escrever seu anúncio.
Usando a empatia
Você pode apresentar o imóvel de forma mais cativante, trabalhando a empatia enquanto conversa com o leitor, adicionando atributos afetivos ao imóvel.
Troque a descrição simples que usamos em páginas de produtos, como “escritório para locação na Berrini em São Paulo”, por “escritório com arquitetura moderna, aconchegante, arejado e muito bem localizado na Berrini, área nobre da cidade de São Paulo.”
Converse com o cliente
Outra forma de anúncio muito usada é escrever como se estivesse conversando com o cliente.
Abrir questionamentos que podem ser respondidos ao longo do texto pode ser uma boa ideia, como: “Já pensou em ter sua empresa bem localizada, próxima das principais rodovias da cidade de São Paulo? Conheça o nosso condomínio de galpão localizado na cidade de Cajamar, ideal para acomodar grandes operações logísticas.”
Reforce seus diferenciais
E outra boa opção é sempre reforçar os diferenciais do seu imóvel.
É muito fácil encontrar um espaço dentro de determinados padrões, por isso, seja mais objetivo nas descrições básicas, como tamanho do imóvel, área útil e garagem, por exemplo.
Então, dê mais foco e ênfase na descrição da localização, estrutura - principalmente se foi reformado recentemente - e segurança da região, que podem ser atrativos de maior destaque para o seu cliente.
Divulgue o imóvel no lugar certo: o site da Kotar.
O mais importante é saber onde divulgar seu imóvel comercial, já que os sites mais genéricos podem não atender a expectativa, seja pelas distrações ou pela baixa credibilidade que eles oferecem.
Aqui, na Kotar, você tem uma plataforma especializada em divulgação de imóveis B2B, e estamos prontos para poder te ajudar. Vista a camisa desse time, clique aqui para conferir nossos planos personalizados para você.
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